Páginas

25 de abr. de 2011

Como Acompanhar Esse Blog Pelas Aulas

Cada pessoa que acessar esse blog terá um nível de conhecimento diferente do outro.

Alguns já tem uma boa experiência com o computador e apenas estão aqui em buscar de informações que o ajudem a aperfeiçoar um pouco mais seus conhecimentos. Classificarei esse grupo como AVANÇADOS.

Outros já conhecem um pouco do computador mas entendem que precisam adquirir uma prática maior para enfrentar o mercado de trabalho. Classificarei esse grupo EXPERIENTES.

Já outros, não tiveram contato algum com o computador. Para esses o computador é algo que ainda traz certo receio. Precisam conhecer os primeiros passos, de forma lenta e gradativa. Classificarei esse grupo como NOVATOS.

Se você é um AVANÇADO não vai ter muita paciência para assistir os tutoriais dos NOVATOS da mesma forma que eles vão achar que os tutoriais dos AVANÇADOS são bem complicadas para eles e acabarão desistindo da informática.

Bem, o que precisamos fazer é classificar os tutoriais dentro desses 3 grupos: Novatos, Experientes e Avançados.

Assim mesmo estarei sub-dividindo os tutoriais em: Novatos-1, Novatos-2, etc. Você deve estar se perguntando, como vou encontrá-los? Será simples. Basta procurar pelo assunto chamado: Novatos-1 ou Novatos-2, etc... Se não lembra como procurar por assuntos clique aqui para ver como se faz.

Como estamos começando agora nossa proposta de apoio pedagógico aos pais, filhos e professores, pretendo dar uma maior ênfase nos tutoriais classificados como NOVATOS. Espero que os demais tenham um pouquinho de paciência e aguardem pela chegada dos tutoriais mais avançados.